A FORMAÇÃO DO PROFESSOR PARA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: um desafio nas escolas que albergam turmas de educação especial da Província de Cabinda 2019
DOI:
https://doi.org/10.37334/riesa.v5i2.60Palavras-chave:
Formação, Educação, Educação inclusiva, DesafiosResumo
O duelo na formação dos professores para atuarem na educação inclusiva, revela-se por um conjunto de fatores, ocorridos em paralelo com adaptação, às diferenças, às necessidades e gravidade das necessidades individuais. Para sustentar a investigação temos o objetivo geral: analisar a formação do professor para a educação inclusiva: um Diagnóstico nas escolas que albergam turmas de educação especial da província de Cabinda 2019; específicos: identificar o perfil formativo dos professores para intervir na educação inclusiva; a construção do objeto de pesquisa levou em consideração a disponibilidade dos 17, professores, parte de um universo de 22 do ensino considerado especial nas escolas de Cabinda – Angola. Recorremos ao estudo de caso exploratório e bibliográfico previamente selecionados de acordo ao tema, numa abordagem quantitativa e para coleta da informação, elaboramos e aplicamos o questionário, os resultados foram tratados com apoio do programa SPSS, com um nível de confiabilidade Alfa de Conbah de, 503.