ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS PARA FOMENTAR A HIGIENE E SAÚDE NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS NA PROVÍNCIA DE CABINDA

Autores

  • Xavier Alfredo da Silva Futi Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda
  • Fernando Bumba Instituto Superior de Ciências da Educação de Cabinda

DOI:

https://doi.org/10.37334/riesa.v5i2.62

Palavras-chave:

Educação, Estratégia Educativa, Higiene, Saúde

Resumo

O artigo é um reflexo do estudo levado acabo pelos autores, no que tange a situação da higiene e saúde em algumas escolas primárias da província de Cabinda. O estudo objetiva refletir o quão é importantes as escolas, terem boas condições de habitabilidade, que permitem o desenvolvimento humano nos estabelecimentos de ensino para garantir uma saúde estável no seio dos alunos, professores e outros funcionários das referidas escolas. A escola é o centro onde todos depositam esperanças da mudança de uma sociedade. A pesquisa teve como enfoque misto (qualitativo e quantitativo), baseado no estudo de caso em algumas escolas e como técnicas foram tidos em conta a observação que permitiu averiguar o estado das escolas e o questionário que através do qual facilitou a recolha de dados. É importante realçar que a estratégia que se propõe tem iniciativa dos autores e apoiado nas ideias de Vygotsky. 

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Publicado

2022-12-30