O ENSINO BILINGUE, UM RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE MULTICULTURAL E CAMINHOS PARA BUSCA DA DIDÁCTICA INCLUSIVA

Autores

  • Florentino Maria Lourenço Universidade Metodista Unida de Moçambique

Palavras-chave:

Ensino bilingue, Didáctica inclusiva

Resumo

O presente artigo foca-se num estudo que procura dar respostas à concepção e aos desdobramentos da praxis do ensino bilingue. Tem como objectivos reflectir sobre a necessidade de discutir o ensino bilingue como uma via para a inclusão num mundo cada vez mais multicultural; visa contribuir para o aprofundamento das percepções no contexto profissional docente sobre esta nova prática que os professores são desafiados a desenvolver. As reflexões apresentadas incidem sobre o problema, questionando o contributo que o ensino bilingue pode trazer para o ultrapassar; são relatos de professores e alunos da Escola Primária de Matasse Govuro-Moçambique. Como conclusões apontamos para a promoção da didáctica do ensino bilingue bem como do desenvolvimento de competências sociais que permitam promover vivências de cidadania na escola.

Downloads

Publicado

2020-06-30