A PESQUISA CIENTÍFICA E O SEU LUGAR NA FORMAÇÃO DOS DOCENTES DA ESCOLA SUPERIOR POLITÉCNICA DE MALANJE: SUBSÍDIOS PONTUAIS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

  • Gilson Francisco Diogo Contreiras Escola Superior Politécnica de Malanje

Palavras-chave:

ESPM, Pesquisa científica, Características da pesquisa na Formação dos docentes da ESPM

Resumo

O presente estudo é fruto integrante de avaliação da pesquisa científica na formação dos docentes da Escola Superior Politécnica de Malanje, o mesmo aborda uma reflexão sobre importância da pesquisa científica no âmbito da formação dos docentes de uma forma geral, esta entendida como recurso metodológico nesse processo formativo enquanto permite contribuir por meio de experimentos metodológicos sobres a pesquisa científica para o desenvolvimento afetivo-cognitivo dos docentes e como objetivos específicos: 1) descrever uma revisão teórica e conceitual sobre génese da ESPM; 2) elaborar o quadro teórico da pesquisa científica para a formação dos docentes da ESPM com base no processo de ensino aprendizagem. Nesta pesquisa de cunho documental foi baseada em materiais que não receberam ainda um tratamento analítico ou que podem ser reelaborados de acordo com os objectivos da pesquisa.

Downloads

Publicado

2020-12-31