ACÇÕES EDUCATIVAS QUE CONTRIBUEM NA PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM DOS SEUS EDUCANDOS: ESTUDO DE CASO NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS DE CABINDA, ANGOLA.

Autores

  • Faustino António Maciala Instituto Superior Politécnico de Cabinda
  •  Herménia Sara D'Assis Chiama Complexo Escolar Privado Apolónia - Cabinda

DOI:

https://doi.org/10.37334/riesa.v5i1.51

Palavras-chave:

Acções educativas, Participação da família, Ensino-aprendizagem

Resumo

Na primeira infância os principais vínculos, bem como os cuidados e estímulos necessários ao crescimento e desenvolvimento, são fornecidos pela família desempenhando ainda o papel de mediadora entre a criança e a sociedade. A presente pesquisa propõe acções educativas, liagadas ao professor que lhe permitirá organizar as actividades de ensino de forma a promover uma boa relação entre a escola e a família com vista a obter uma aprendizagem significativa dos alunos, para incentivar a participação da família no processo de ensino – aprendizagem, no ensino primário em Cabinda, Angola.

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Publicado

2022-08-23