O Ensino Bilingue, um reconhecimento da sociedade multicultural e caminhos para busca da didáctica inclusiva

Conteúdo Principal do Artigo

Florentino Maria Lourenço

Palavras Chave

Ensino bilingue, Didáctica inclusiva

Resumo

O presente artigo foca-se num estudo que procura dar respostas à concepção e aos desdobramentos da praxis do ensino bilingue. Tem como objectivos reflectir sobre a necessidade de discutir o ensino bilingue como uma via para a inclusão num mundo cada vez mais multicultural; visa contribuir para o aprofundamento das percepções no contexto profissional docente sobre esta nova prática que os professores são desafiados a desenvolver. As reflexões apresentadas incidem sobre o problema, questionando o contributo que o ensino bilingue pode trazer para o ultrapassar; são relatos de professores e alunos da Escola Primária de Matasse-Govuro-Moçambique. Como conclusões apontamos para a promoção da didáctica do ensino bilingue bem como do desenvolvimento de competências sociais que permitam promover vivências de cidadania na escola.

Resumo 23 | PDF Downloads 18
Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.